O #AdvogadoExplica responde quais são os benefícios previdenciários para o empregado que foi afastado das atividades por depressão. Além disso, o Dr. Marcos Soler também esclarece o que é o ‘Limbo Jurídico Previdenciário’ e quais são os períodos de carência do INSS. Confira.

Recebemos a especialista em Direito Previdenciário, Dra. Thereza Raquel, para responder dúvidas sobre os benefícios do INSS durante a pandemia, em especial o AUXÍLIO-DOENÇA. Confira.

Ao lado do Dr. Marcos Soler, a especialista em Direito Previdenciário, Dra. Thereza Raquel, esclarece as principais dúvidas sobre a revisão da aposentadoria no INSS. Confira.

Dr. Marcos Soler responde questões a respeito da depressão no ambiente de trabalho e em quais circunstâncias a empresa deve responder por esta doença.

“O COVID-19 e os impostos das pequenas e médias empresas” é o tema do #AdvogadoExplica de hoje. Recebemos mais uma vez o especialista em Direito Tributário, Dr. Daniel Lima de Deus para responder questões dos internautas sobre cobranças e possíveis isenções tributárias oferecidas pelo governo.
O #AdvogadoExplica recebe o Dr. Daniel Lima de Deus para esclarecer dúvidas sobre os impostos de pessoas físicas em meio à pandemia do COVID-19. Ao lado do Dr. Marcos Soler, o especialista em Direito Tributário responde se o governo pode ou não cobrar judicialmente o devedor e se há algum benefício ao contribuinte. Acompanhe.
Além dos cuidados em relação à saúde, a pandemia do novo coronavírus também trouxe preocupação entre empregadores e empregados. Por isso, com o objetivo de ajudar empresas e funcionários a manterem suas atividades, o Governo aprovou a Medida Provisória (MP) 936/20 que, também, viabiliza os empregadores a fazerem a “suspensão temporária do contrato de trabalho”. Essa opção gerou muitos questionamentos sobre pagamentos de salário e benefícios, por exemplo. No vídeo de hoje, o Dr. Marcos Soler esclarece estas e outras dúvidas comuns sobre o tema.
Dr. Marcos Soler aborda questões trabalhistas acerca da redução no salário e na jornada de trabalho.
No dia 7 de Abril de 2020, o Governo editou a MP 946, autorizando o saque das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no valor de R$ 1.045,00, por trabalhador. A questão é se o empregado pode sacar um valor superior ao estipulado pelo Governo ou, até mesmo, a totalidade do seu FGTS. No vídeo de hoje, o Dr. Marcos Soler esclarece esta dúvida. Clique no vídeo para saber.
O momento que estamos vivendo, devido ao Novo Coronavírus, tem levantado questionamentos por parte de muitas pessoas. Entre elas, estão os empregados que foram contratados em Regime CLT. No primeiro vídeo do canal “Advogado Explica”, o dr. Marcos Soler responde, entre outras indagações, se a empresa pode ou não demitir o empregado durante o período de quarentena.

Fale Conosco

Tel: (11) 2692-1414 / (11) 2692-2600
E-mail: soler@advocaciasoler.adv.br
Rua Padre Adelino, 565 cj 101 – Belém – São Paulo/SP